sábado, 26 de maio de 2012

Mister Alagoas 2012: Quais as tendências de maquiagem que rolaram por lá?

Ontem, 25/05/2012, rolou mais uma edição da escolha do homem mais belo de Alagoas. Eu falo do Mister Alagoas 2012, que esse ano teve como ganhador o candidato Pedro marinho. E eu estive por lá para conferir de perto o que as mulheres de Arapiraca estão usando em questão de MakeUp, no que elas estão acertando e no que estão errando ... e também estive fotografando algumas garotas que estavam presentes na festa. Quero deixar bem claro que nenhum comentário que farei aqui, será direcionado a nenhuma garota da foto, meus comentários são na 3º pessoa do plural para não criar casos rsrsrsrs. O intuito não é criticar o que as arapiraquenses estão usando e sim mostrar onde melhorar!
Então vamos lá:

A primeira coisa que percebi é que algumas meninas estão com esfumados mais bem produzidos, com cores escuras (em 90% dos casos a sombra é preta). Olhos bem marcados e esfumados foram desfilados constantemente por inúmeras garotas que mostram estar antenadas em tutoriais pelo youtube, pois a maior parte das que entrevistei afirmaram terem feito sua própria maquiagem. Mas, ainda tem algumas garotas que aplicam a sombra e esquecem de esfumar, deixam tudo marcado, ou então fazem o côncavo completo e quando chegam na parte exterior do olho fazem uma pontinha quase juntando com a sobrancelha. Isso não pode ser feito, quando se faz sombra no côncavo completo, tem-se que deixar o côncavo arredondado e o esfumado (ou o marcado nesse caso) nunca deve se aproximar tanto da sobrancelha. Isso causa um aspecto de envelhecimento, quando na verdade a finalidade não seria essa.
Porém, dão tanta importância aos olhos que acabam esquecendo de uma outra parte que também tem que estar impecável, A PELE. Essa sim (digamos que apenas 10%) estava usando de forma mais ou menos adequada. O máximo que pude ver na pele da grande maioria era apenas uma leve camada de pó, quando deveria haver também a presença de alguns outros produtos para fazer  pó ter o real efeito. RESUMINDO: quando se faz a pele sem os produtos e os tons adequados a pele fica com o aspecto de máscara, com o rosto muito branco. Em alguns casos só dá para ser percebido quando se tira alguma fotos e o flash revela a real cor que a pele se encontra.
Uma pele bem feita tem que ser elaborada com os produtos essenciais para qualquer maquiagem, principalmente quando o evento que a mulher irá é na parte da noite, pois a iluminação quebra muito o efeito real da maquiagem por causa da iluminação que é baixa. Corretivo, base, pó e blush são fundamentais para se fazer a pele. Blush coral vai demorar a sair de moda, então usem! Não abusem para nao ficarem parecendo que levaram duas chineladas na face antes de sair de casa (não tinha nenhuma garota nessa situação, graças a Deus rsrsrsr).
Basicamente vi duas cores de batons rolando por lá: vermelho e coral (quase vermelho). Eu tenho um certo receio em usar batom vermelho em minhas clientes, pois usado de forma incorreta deixa a pessoa com um ar de vulgaridade e a boca leva a desarmonia para todo o rosto. Mesmo que o olho esteja impecável! É por isso que eu prefiro usar tons nudes, rosados ou coral. Gloss labial para quem tem lábios carnudos NUNCA! Tudo aquilo que reflete engana a visão dando um aspecto de mais volume! Então se você já tem lábios grandes usar gloss vai deixá-los ainda maiores!

Espero que as dicas sejam úteis! Seguem as fotos do evento. Quem quiser sua foto separadamente, deixa email aqui ou no face que enviarei assim que eu ler o recado!
Bjao




Nenhum comentário:

Postar um comentário