sábado, 2 de junho de 2012

Tutorial: Maquiagem Marrom, Laranja e Amarela para o São João (parte 1) por Jeová Jackson



Muita gente me pedindo dicas de maquiagem para o São João. Não vou mentir, fiquei meio pensativo sobre isso, pois não vejo uma maquiagem característica para esse período de festas, com exceção das pessoas que dançam quadrilha. Fiz inúmeras pesquisas e tudo que encontrei são maquiagens normais, nada fora do que já conhecemos. Algumas me chamaram atenção e escolhi duas delas para fazer o tutorial. Essa do primeiro post (parte 1)foi a minha predileta, pois é bem colorida e usa tons quentes (marrom, laranja e amarelo. Resolvi fazer uma releitura desse make que eu vi e fiz uma adaptação para as tendências que na qual estamos. E o resultado é o que você confere a seguir. Uma maquiagem que tem os tons da fogueira e que também lembra o pôr-do-sol.


1- Comece preparando a pálpebra com um primer de olhos e espalhe bem. Começando a trabalhar do canto interno do olho para o canto externo, aplique uma sombra amarela até a metade da pálpebra móvel.
2- Logo após aplique uma sombra laranja. Depois disso toda a sua pálpebra móvel estará coberta. Depois que eu fiz isso vi que o amarelo ficou muito apagado, pois o laranja que usei foi 3D, então procurei uma sombra 3D que estivesse mais ou menos no tom que eu queria, e por cima do primeiro amarelo, aplique um dourado. Esfumei bem a divisa entre as duas cores para resultar num outro tom.
3- Bem no cantinho interno, eu escolhi uma sombra amarela bem mais clara e apliquei em cima e em baixo para criar um ponto de luz.
4- Aplique o lápis jumbo branco em baixo da sobrancelha e esfume.
5- Marque o côncavo com uma sombra marrom e esfume bem. Se você desejar uma maquiagem não tão dramática pule para o passo 7. Lembrando apenas de fazer o delineado de gatinho e passar o lápis na linha d'água.
6- Aplique mais sombra marrom para definir bem o côncavo. 
7- por cima do esfumado marrom, aplique uma sombra opaca laranja e esfume. Importante não colocar muita sombra laranja, é só para contrastar um pouco com o marrom.
8- Por cima da sombra laranja eu passei pigmento na mesma cor para dar um pouco mais de vida. Se preferir você não precisa fazer essa etapa.
9- Ilumine a sobrancelha, passe algumas camadas de máscara de cílios, e aplique um pouco de pigmento (caso não tenha pode ser a sombra) laranja, por baixo do tracejado preto da linha d'água inferior.




Para completar esse look um blush bronzeado cai muito bem. Para a boca, cores como vermelho ou rosado também combinam muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário