quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nova cor do meu cabelo

Boa tarde!
Tirei uma semana de férias aqui do blog. Estava precisando descansar um pouco rsrsrsr, mas agora estou de volta e o primeiro post vai falando da nova cor do meu cabelo.
Eu gosto de mudar, quem me conhece sabe muito bem, gosto de fazer a diferença!
Ano passado eu tinha usado essa mesma tintura e gostei! Simplesmente amei meu cabelo vermelho.
Sempre tive vontade de ter uma cor assim, so que eu queria pintar apenas quando eu tivesse ou encontrasse um vermelho mas bem vermelho mesmo =D dai encontrei.
=D

Essa tintura é da marca Amend, da linha Color Intensy, a cor que escolhi foi a 0.6.
Essa tinta é um intensificador e para quem não sabe o que é isso ai vai uma breve explicação:

"Qual a função do intensificador?
Criar um reflexo, intensificar a cor dos cabelos,  matizar e corrigir a tonalidade.

Ele pode ser aplicado puro nos fios? Em caso positivo, quais são os cuidados na sua aplicação?
Não recomendamos, pois a pigmentação do produto é diferente de uma coloração comum.  EX: O produto roxo aplicado sozinho não ficará roxo, ele vai se misturar ao meu tom de cabelo e ficará bem escuro, somente na luz será possível ver os reflexos."
Fonte: http://blog.amend.com.br/?p=242

Eu tentei fazer uma coisa em meu cabelo e no andar da carruagem tive que fazer outra. Vou explicar tudo para vocês.
Queria fazer luzes vermelhas, até ai tudo bem, o primeiro passo foi tranquilo e estava saindo tudo conforme planejei.
Para fazer as luzes usei:
No sentido horário: 1- Tintura vermelha. 2- Detalhe do número da cor. 3- Pó descolorante (esse aqui deixa o cabelo branquinho =D) . 4- Ox Yamá 40 vol. (você pode usar um ox menor)



Misturei uma porção de pó descolorante com o OX e deixei agir por 40 min. Ou até ver que o cabelo atingiu a cor que você quer. Foi aqui nesse passo que deu tudo errado. depois que lavei o cabelo para tirar o pó descolorante, fui passar o secador para tirar a umidade dai algumas mexas entraram na touca e eu tive que tirá-la. Dai o resultado vem a seguir.


A intenção era aplicar a tintura vermelha apenas nas mechas descoloridas, daí meu cabelo ia ficar na cor natural com reflexos vermelhos. Dai pelo que aconteceu no passo anterior, tive que aplicar a tinta vermelha em toda a parte de cima. Deixei a tinta agir por 35 min (tempo estimado na embalagem).


O resultado foi esse. A cor vai clareando a medida que lava. É um cor bem vibrante e linda! Não sei se essa cor se enquadra como ruiva, por que ela é bem mais rsrsrsrsrs. O único ponto negativo é que toda vez que lavamos o cabelo, sai uma espuma vermelha quando o shampoo é aplicado. E quando enxugamos o cabelo com a toalha, ela fica toda manchadinha de vermelho. A fronha do travesseiro pode manchar também. Mas tudo isso sai quando a peça manchada for lavada. Pode ser que isso ocorra por alguma coisa que eu esteja fazendo errada. Mas enfim, estou amando meu cabelo dessa cor =D



Espero que tenham gostado. Bjus para vocês e até o próximo post.
Não esquecam de compartilhar o post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário